De Eredan.
Sommaire |
Geral
Objetivo do jogo
Cada jogador é confrontado com um adversário através de seus personagens. O objetivo é eliminar, fazendo muito dano possível, os personagens de seu oponente.
Condições de Vitória
Um jogador ganha o jogo quando :
- Os três personagens de seu adversário são derrotados e você mantém pelo menos um dos seus vivo.
- Se todos os personagens foram derrotados, o computador calcula o dano infligido e a cura realizada somandos formando a pontuação. O jogador com a maior pontuação ganha o jogo.
Pontuação = Danos infligidos + Danos curados.
- Se, no início de um turno, o jogador não poder tirar cartas suficientes para completar a sua mão(geralmente 5 cartas), o jogo vai terminar com uma derrota de seu próprio baralho, a menos que derrote seu oponente até o final do mesmo turno.
Criar um baralho e suas associações
Cada jogador escolhe três personagens e constrói um baralho de 20 cartas no mínimo ( até um máximo de 50), escolhendo entre aquelas que estão em sua coleção.
O jogador deve escolher em qual guilda você quer se juntar: "Kotoba", "Os Guerreiros Zil", "Os Enviados de Noz'Dingard"... ou não escolher nenhum e jogar com os "Mercenários" (neste caso, não pode entrar qualquer carta associada a uma Guilda em seu baralho.)
Você não pode combinar personagens com diferentes Guildas, a menos que esses personagens sejam "Mercenários".
Exemplo: Você não pode colocar "Telendar"( Os Guerreiros Zil) com "Iro"(Kotoba) e "Amaya"(Kotoba). Em vez disso, você pode colocar "Aez" (Mercenários) com "Iro" e "Amaya".
Se o jogador tinha decidido colocar os dois personagens "mercenários" e um personagem com uma outra Guilda, a última será levada em conta pelo computador para determinar que guilda é associada com seu Baralho.
Exemplo: colocando "Aez"(Mercenários), "Hares, o Rúnico"(Mercenários) e "Zahal"(Os Enviados de Noz'Dingard), seu baralho será associado com "Os Enviados de Noz'Dingard".
Relativamente à escolha das cartas, você não pode inserir cartões com diferentes Guildas comparadas com a de seu baralho(determinada pelos personagens escolhidos).
Exemplo: não podemos colocar as cartas "Katana" ou "Wakisashi", ambas associados a "Kotoba", em um grupo associado com "Os Enviados de Noz'Dingard".
Você não pode colocar mais de três cópias da mesma carta no baralho. As cartas com a palavra "Única" não podem ter mais do que uma cópia no baralho. As evoluções de uma carta são consideradas exemplares da mesma. Se uma carta que pode evoluir é única na sua evolução , não é possível inserir outras evoluções da mesma carta da mesam evolução.
Exemplo: "Relâmpagos" Nível 3 é única, você pode colocar no baralho: um "Relâmpagos" de nível 3, ou 3 "Relâmpagos" de uma escolha entre os níveis 1 e/ou 2.
Curso de uma partida
Preparação
Os personagens são posicionados no campo. Cada jogador recebe 5 cartas formando sua própria mão.
Iniciativa
A iniciativa serve para determinar qual jogador vai iniciar o jogo. Cada um tem 5 pontos de 5 iniciativa representados em bilhetes. No início do jogo, o computador desenha aleatoriamente um desses bilhetes, e o jogador que possui ele vai começar a jogar. Algumas cartas podem dar bônus adicionais de iniciativa, que resultam em bilhetes adicionais, então você terá mais chance de começar.
Turno 1/Jogador 1 (que ganhou a iniciativa)
Um turno consiste em várias etapas descritas abaixo.
Fase 1 : Escolha dos personagens
O Jogador 1 escolhe um de seus personagens e um personagem oponente no campo. Comece a primeira rodada.
=> Se o Bônus de Turno de um dos personagens corresponde ao Turno, este recebe o bônus indicado em sua carta, por exemplo, "Turno 2: Ataque +1", o personagem recebe um ataque se ele é jogado no Turno 2 (Para obter mais informações sobre o Bônus de turno, você pode ver o Glossário ou o Tutorial).
Fase 2 : Utilização das cartas
Cada jogador pode jogar uma carta de sua mão. Se a primeira carta jogada é uma carta que permite que uma Corrente, o jogador pode jogar uma segunda carta do tipo especificado (Uma carta por exemplo "Corrente: Carta de ação" permite ao jogador jogar uma segunda carta, que será o tipo de ação).
Fase 3 : Resultado do combate
Ele compara cada personagem para a diferença entre o seu Ataque e a Defesa de seu adversário. O excesso é subtraído dos pontos de vida do personagem adversário.
=> Se um personagem cai para 0 pontos de vida é eliminado do jogo (mas ainda pode ser alvo de uma carta que pode colocá-lo de volta no jogo), e é considerado derrotado.
=> Se um personagem envolvido em um combate cai para 0 pontos de vida, antes de fazer o seu ataque, isso é feito de maneira igual.
Fase 4 : Inclinação
Os personagens envolvidos no combate são virados, e não pode ser selecionado para participar de mais um combate até que sejam desvirados. No entanto, eles ainda podem ser alvo de efeitos(Cura, Danos Mágicos etc.
Fase 5 : Descarte
Os jogadores podem pretender eliminar o maior número de cartas de sua mão (nota: um jogador que não pode completar a mão por falta de cartas em seu baralho perde o jogo!). O jogador que tem mais de 5 cartas na mão deve descartar um ou mais cartões até manter 5.
Turno 2/Jogador 2
Cada jogador enche a sua própria mão até ter 5 cartas (ou mais, dependendo das cartas em jogo, mas você nunca pode ter mais de 8 cartas na mão) pegas de seu baralho. Repetem-se as fases 1-5. O Jogador 2 não pode selecionar personagens virados para lutar. Inicia o combate do segundo turno.
Em seguida, será a vez do jogador 1 no turno 3 e assim por diante.
Fim do jogo
O jogo termina quando uma das condições de vitória é realizada ou quando o oponente deixa o campo de batalha. A pessoa que abandonou a batalha perde por sair do campo.